Em Manacapuru, polícia prende dupla por tortura e estupro de vulnerável contra duas crianças

Foto: Recorte

AMAZONAS | A Polícia Civil de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta quarta-feira (05), dois mandados de prisão preventiva de uma mulher, 58, e um homem, 27, por tortura e estupro de vulnerável, respectivamente, contra duas crianças, de 9 e 11 anos. A prisão ocorreu na comunidade Estirão do Coema, zona rural do município.


Conforme a delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, os autores são avó e tio das vítimas. A equipe policial iniciou as diligências após denúncia do Conselho Tutelar do município.

“As vítimas moravam com a avó materna e o tio, época em que sofreram abusos sexuais por parte do homem e atos de tortura pela avó, como pauladas. As vítimas também relataram que a mulher as deixava com fome”, disse.

Ainda segundo a delegada, em 2023, as vítimas fugiram em uma embarcação e a mulher tentou impedi-las.

“No momento em que fugiram, um barqueiro percebeu a situação e ofereceu ajuda para as vítimas e as levou para Manacapuru. O caso foi apresentado ao Conselho Tutelar e a equipe policial foi acionada, ocasião em que iniciamos as investigações e representamos pelas prisões preventivas da dupla”, falou.

A mulher responderá por tortura e o homem por estupro de vulnerável. Ambos ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorMotorista de App por moto morre ao colidir na traseira de carreta no Tarumã
Próximo artigoNúmero de casos prováveis de dengue diminui em maio, mas mortes aumentam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui