Em sete meses, mais de 1,5 mil adolescentes foram apreendidos no AM

Foto: Divulgação

Manaus – De janeiro a julho de 2019, foram registradas 1.551 apreensões de adolescentes na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). Em sete meses passaram pela delegacia, em média, sete adolescentes por dia. E, de acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), 75% dos apreendidos são do sexo masculino.

Segundo informações da titular da Deaai, delegada Elizabeth de Paula, os atos infracionais que mais causam apreensões de adolescentes são tráfico de drogas e roubo. “Os dois crimes se misturam entre si, porque o adolescente ou rouba para adquirir a droga ou ele está usando droga e vai roubar. É um ciclo vicioso porque, como o tráfico é um comércio ilegal, eles precisam ter outra forma de comprar a droga. Por conta disso, eles cometem um ato infracional rápido, de forma que ele possa ter dinheiro para comprar droga”, explica.

Prevenção – Há três anos, a Deaai faz palestras em escolas públicas municipais e estaduais da capital, realizando um trabalho de orientação com os jovens e com os funcionários. Para os gestores de escolas que queiram a parceria da Deaai, basta procurar a sede da especializada, localizada na avenida Desembargador João Machado, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui