Em última tentativa defesa de Lula apela ao STJ para adiar depoimento

Lula ainda tem esperança do adiamento de audiência/Foto: Reuters

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para tentar adiar o depoimento de Lula ao juiz federal Sérgio Moro, marcado para hoje(10).
Na manhã de ontem, terça-feira, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou um habeas corpus pedido pela defesa do ex-presidente para que a audiência fosse adiada. Os advogados de Lula tinham solicitado mais tempo para analisar provas que foram anexadas recentemente ao processo.


Lula ainda tem esperança do adiamento de audiência/Foto: Reuters

Foram protocolados três novos habeas corpus no STJ, no início da noite de terça-feira, um dos quais pede para que todo o processo seja suspenso, sendo declarada a suspeição de Moro para julgar o caso.

Os outros dois pedidos ao STJ repetem solicitações que já foram negadas por Moro e pelo TRF4. Uma delas é para que seja concedido novo prazo para a apreciação das provas ligadas à Petrobras, anexadas recentemente aos autos. A outra é para que seja permitida uma gravação independente em vídeo da audiência pela defesa.

O depoimento de Lula marcado para hoje é referente ao processo em que ele é réu na Lava Jato sob a acusação de receber vantagens indevidas da empreiteira OAS, quando era presidente da República.

Segundo a denúncia, ele seria o beneficiário de um apartamento no Guarujá e da reforma de um sítio em Atibaia, ambos no Estado de São Paulo.(Terra)

Artigo anteriorDedei Lobo assumirá a secretária de Produção Rural do Amazonas
Próximo artigoPalestra de Augusto Cury promete ser sucesso de público

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui