Em visita ao Pará Dilma anuncia contratos de mais três milhões de moradias

A presidente Dilma Rousseff esteve em Capanema, onde participou de cerimônia de entrega de casas.
A presidente Dilma Rousseff esteve em Capanema, onde participou de cerimônia de entrega de casas.
A presidente Dilma Rousseff esteve em Capanema, onde participou de cerimônia de entrega de casas.

 


A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem na cidade de Capanema, onde fez a entrega de 1.032 unidades habitacionais, que o governo federal está iniciando agora o debate sobre a fase três do programa Minha Casa Minha Vida, que prevê a contratação de mais três milhões de moradias.
Com isso, acrescentou a presidente, seu governo deverá chegar, ao final de 2018, com a impressionante marca de 6,750 milhões de moradias contratadas, o que significará o atendimento de uma população estimada em 25 milhões de pessoas.

 
A presidente da República chegou a Capanema, a bordo de um helicóptero da Força Aérea Brasileira, logo depois do meio dia. Com ela viajaram os ministros Helder Barbalho, da Pesca e Aquicultura, e Gilberto Kassab, das Cidades, e mais a ex-ministra Miriam Belchior, atual presidente da Caixa Econômica Federa. De Belém até Capanema, Dilma Rousseff teve ainda a companhia do vice-governador Zequinha Marinho, que representou no ato o governador Simão Jatene.

 
Recebida festivamente pelo público presente, aos gritos de “Olê, olê, olá… Dilma, Dilma” – acolhida que a deixou perceptivelmente satisfeita –, a presidente da República foi recepcionada também naquela cidade pelo senador Paulo Rocha e pelos deputados federais Elcione Barbalho, Beto Faro, Lúcio Vale, Simone Morgado e Zé Geraldo.

 
Investimentos em hidrovias são citados
A presidente Dilma Rousseff garantiu ontem, ao fim da visita à cidade de Capanema, que o seu governo vai implantar a Hidrovia do Tocantins/Araguaia, o que implica a execução das obras de derrocamento do Pedral do Lourenço e serviços complementares de drenagem do rio Tocantins.

 
Ela lembrou haver assumido o compromisso de fazer o derrocamento quando esteve em Barcarena, em abril do ano passado. “Nós assumimos novamente esse compromisso. O Brasil, apesar de ter muitos rios navegáveis, nunca investiu em hidrovias. Mas nós vamos investir”, acrescentou.

 
Apontando o Pará como um dos Estados mais ricos do Brasil, por seu extraordinário patrimônio natural, incluindo água em abundância e bens minerais, a presidente garantiu que o seu governo vai agir no sentido de fazer o Pará alcançar o nível de desenvolvimento que ele merece.

 
(Diário do Pará)

Artigo anterior593 trouxinhas de droga apreendidas em ação na Zona Norte de Manaus
Próximo artigoFMT intensificará ações nos testes rápidos de HIV e Sífilis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui