Em visível estado de embriaguez, condutora agride Agente de Trânsito, em Operação

Condutora de ve''iculo, embriagada, agride Agente de Trânsito/Foto: Divulgação

Condutora de ve''iculo, embriagada, agride Agente de Trânsito/Foto: Divulgação
Condutora de veículo, embriagada, agride Agente de Trânsito/Foto: Divulgação

A agente de trânsito Marta Regina Marques, foi agredida por uma condutora, identificada como Waldete Nunes Lima, que estava em estado visível de embriaguez, na madrugada de hoje, sexta-feira (21), na avenida Nepal, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte da capital. A agente ficou com vários arranhões pelo braço e foi socorrida por policiais militares que auxiliavam na ‘Operação Lei Seca’ do Departamento Estadual de Trânsito (Detran –AM).

O caso ocorreu por volta das 3h e de acordo com a agente de trânsito,  a condutora se recusou a fazer o teste de bafômetro. “Quando a condutora foi abordada, eu pedi que fizesse o teste do bafômetro e ela se recusou. Fizemos o teste de sinais  e comecei a notificá-la, então, ela começou a me agredir verbalmente. Eu levantei da mesa e pedi que um colega fizesse a notificação e ela continuou me xingando. Depois, fomos ao carro  e pedi que ela tirasse todos os pertences de lá, pois o veiculo seria apreendido, foi ai que ela começou a me agredir fisicamente”, contou a agente.

Ainda de acordo com a agente de trânsito, essa foi a primeira vez que foi agredida fisicamente em uma blitz, mas que costuma ser atacada verbalmente com frequência pelos condutores. “Esse tipo de agressão não me desmotiva. Hoje à noite vou estar de novo trabalhando. Nunca tinha acontecido comigo, ser agredida fisicamente, mas verbalmente acontece sempre”, disse.

A condutora afirmou não ter se arrependido da agressão e foi liberada após assinar o Boletim de Ocorrência (BO), mas responderá pelos  crimes de lesão corporal leve  e desacato a autoridade. Pelo Detran- AM, ela foi autuada com multa gravíssima, o que resulta em  multa de R$1.915,57 e a perda de  7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O caso foi registado no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O veículo de modelo Prisma, de placa JXR- 9314, foi apreendido e será levado ao parquiamento do Detran-AM.

Outros casos

No total, 45 pessoas foram autuadas durante a operação na noite desta quinta-feira (20) e madrugada de hoje, entre eles, um funcionário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que não teve o nome divulgado, foi flagrado sem a CNH.(ET)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui