Empresário confessou que pagava campanhas Fake News para Bolsonaro

O empresário Otávio Fakhoury confessou que financiava as manifestações a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no depoimento do inquérito das fake News, conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


Fakhoury também contou que já tinha feito o mesmo no ano de 2016, durante os protestos pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com o empresário, suas doações de campanha são todas oficiais, com declaração ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No inquérito das fake news, que apura principalmente ataques ao STF e às instituições, Fakhoury aparece como sendo integrante de grupos de empresários no Whatsapp que se organizavam para ações com cunho político.

Ele admitiu sua presença em um grupo com Luciano Hang, empresário bilionário dono da Havan, mas diz que não conhece Edgard Corona, o dono da rede de academias Smart Fit.

Fakhoury foi um dos alvos de 29 mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal, na semana passada.

Além de Hang e Corona, outras personalidades que estão na mira do STF são o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), a ativista Sara Winter, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL), o blogueiro Allan dos Santos e o humorista Rey Bianchi.

UOL

Artigo anteriorLenha na fogueira: Anonymous liga Flávio Bolsonaro ao assassinato de Marielle
Próximo artigoComércio reabre, mas as medidas de prevenção devem continuar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui