Empresários do setor de bebidas voltam a atacar o PIM

Foto: Reprodução

Proprietários de indústria de bebidas da região Sudeste se reuniram, em São Paulo, para pedir apoio local como estratégia para reforçar a mobilização nacional do setor, liderada pelo presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), Fernando Rodrigues de Bairros.


O diretor-geral da indústria Refrigerantes São Carlos, Thiago Carelli também esteve na reunião com os parlamentares e disse que, apesar de também terem unidades em São Paulo, as grandes corporações de bebidas conseguem benefícios tributários via Zona Franca de Manaus. “Toda essa falta de isonomia tributária provocou o fechamento de várias fábricas”, reclama o executivo de bebidas. A empresa também é associada da Afrebras e fica em São Carlos, a 240 quilômetros de São Paulo.

Para o presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, o polo de bebidas em Manaus tem apoio da bancada do Amazonas em Brasília, além do apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). “Tudo isso como forma de garantir os benefícios do setor no nosso Estado e na nossa região”, afirmou.

Artigo anteriorApós inundação em SP comerciantes descartam alimentos
Próximo artigoRio Madeira ultrapassa 14,78 metros e está a 22 centímetros da cota de alerta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui