Empresas que aceitar estagiários em 2020 ganha em benefícios fiscais

Empresa tem benefícios fiscais e a chance de moldar grandes talentos - foto: divulgação

O ano de 2019 terminou com a preocupante taxa de 11,8% da população desempregada, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Apesar desse dado, os especialistas apontam para a retomada da economia, com uma previsão de 2,5% de expansão para 2020, de acordo com a Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Uma boa estratégia para encarar a mudança de cenário é possuir um time preparado. Logo, contar com estagiários é um diferencial inteligente. Afinal, eles chegam às empresas cheios de energia, novas ideias, vontade de aprender e fazer a diferença.

Além disso, são ingressantes no ambiente empresarial, por isso, não possuem vícios prévios de mercado e podem ser moldados de acordo com a cultura organizacional.

Outra vantagem para as corporações é o baixo custo desse tipo de admissão. Pela Lei 11.788/08, o aluno deve estar regularmente matriculado e frequentando o ensino médio, técnico, superior ou tecnólogo. Como o objetivo é o aprendizado, a parte concedente fica isenta de encargos trabalhistas como 13º salário, ⅓ sobre férias, FGTS e INSS.

Os alunos também têm vantagens, pois são contemplados com carga horária máxima de 6 horas diárias e 30 horas semanais, auxílio-transporte, bolsa-auxílio, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. O tempo máximo de contrato na mesma companhia é de dois anos.

Assim, por meio dessa atividade, os jovens podem ascender socialmente, permanecer estudando e melhorar sua qualidade de vida. Adquirem ainda a tão requisitada experiência e, a partir daí, transformam-se em profissionais treinados e capacitados para ocupar os mais variados cargos no mundo corporativo.

Concluindo, o ato educativo escolar é bom para o seu negócio, para a juventude e para o Brasil! Aposte nesta ideia para fazer um 2020 melhor.

Seme Arone Junior é presidente da Abres – Associação Brasileira de Estágios.

Sobre a Abres
A Associação Brasileira de Estágios é a maior entidade de representação de agentes de integração do país, ou seja, empresas responsáveis pela seleção e gerenciamento de vagas de estágio. A instituição tem como objetivo promover e divulgar a modalidade junto às comunidades do Brasil, estimulando a formação profissional de jovens talentos. Também executa ações para fortalecer os agentes de integração e a inserção de estudantes no mercado de trabalho.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui