
Anderson Sousa perde o PL e começa a acumular derrotas na condução política no Rio Preto da Eva
O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (União Brasil), além de experimentar queda assustadora nos índices de aceitação popular, começa o ano perdendo seus possíveis aliados da direita.
Enfraquecido, Anderson perdeu o PL para o ex-prefeito de Rio Preto da Eva, Adail Paz (Podemos) e com isso, coloca mais uma pedra na suas intenções de compor com outros partidos de direita e formar o bloco que ele pretendia para eleger a sua futura indicada à prefeitura.
Frustração
A frustração do prefeito se deu pela sua falta de capacidade de convencer o Partido Liberal (PL) a não entrar na oposição liderada pelo ex-prefeito Adail Paz.
A ida do PL para o lado de Adail Paz, não apenas enfraquece Anderson Sousa, no município, como também, complica a sua intenção de eleger a sua pré-candidata Socorro Nogueira.
Surpresas da oposição
A crescente falta de credibilidade do atual prefeito de Rio Preto da Eva é visível nas ruas da cidade e em todas as comunidades da área rural. Fato este, que favorece o crescimento da oposição à passos largos.
A perda de habilidade que o prefeito tinha para a articulação política, provavelmente também, culminou com a perda do seu vice-prefeito, Neto do Baixo Rio (MDB), que deve integrar o bloco de oposição liderado por Adail Paz.
Ou seja, Neto do Baixo Rio deve ter Adail Paz como Vice, ou Adail Paz deve ter o Neto do Baixo Rio como Vice de sua chapa majoritária, nestas eleições municipais de 2024.
É quase irreversível o fechamento da composição PL e MDB. A decisão do PL de ficar fora do bloco do prefeito Anderson Sousa aconteceu na sexta feira (26), mas ele só soube ontem (29), por terceiros.