Enfraquecido, Anderson Sousa perde o PL e faz crescer a oposição em Rio Preto da Eva

Adail Paz prepara volta para frustração de Anderson Sousa - foto: montagem

Anderson Sousa perde o PL e começa a acumular derrotas na condução política no Rio Preto da Eva


O prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa (União Brasil), além de experimentar queda assustadora nos índices de aceitação popular, começa o ano perdendo seus possíveis aliados da direita.

Enfraquecido, Anderson perdeu o PL para o ex-prefeito de Rio Preto da Eva, Adail Paz (Podemos) e com isso, coloca mais uma pedra na suas intenções de compor com outros partidos de direita e formar o bloco que ele pretendia para eleger a sua futura indicada à prefeitura.

Frustração

A frustração do prefeito se deu pela sua falta de capacidade de convencer o Partido Liberal (PL) a não entrar na oposição liderada pelo ex-prefeito Adail Paz.

A ida do PL para o lado de Adail Paz, não apenas enfraquece Anderson Sousa, no município, como também, complica a sua intenção de eleger a sua pré-candidata Socorro Nogueira.

Surpresas da oposição

A crescente falta de credibilidade do atual prefeito de Rio Preto da Eva é visível nas ruas da cidade e em todas as comunidades da área rural. Fato este, que favorece o crescimento da oposição à passos largos.

A perda de habilidade que o prefeito tinha para a articulação política, provavelmente também, culminou com a perda do seu vice-prefeito, Neto do Baixo Rio (MDB), que deve integrar o bloco de oposição liderado por Adail Paz.

Ou seja, Neto do Baixo Rio deve ter Adail Paz como Vice, ou Adail Paz deve ter o Neto do Baixo Rio como Vice de sua chapa majoritária, nestas eleições municipais de 2024.

É quase irreversível o fechamento da composição PL e MDB. A decisão do PL de ficar fora do bloco do prefeito Anderson Sousa aconteceu na sexta feira (26), mas ele só soube ontem (29), por terceiros.

Artigo anteriorTCE obriga Francisco Aurélio de Rio Preto da Eva devolver R$ 1,1 milhão aos cofres públicos
Próximo artigoGeneral Motors anuncia R$ 7 bilhões até 2028

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui