Entenda o que são os ‘facekinis’ e por que viraram febre no verão chinês

Uma mulher usa uma máscara facial para se proteger do sol - Foto: Reprodução

Com os termômetros ultrapassando os 35ºC na China, o uso das famosas facekinis ganhou mais adeptos no país asiático. Facekinis são máscaras de proteção ao sol e ao calor que, em geral, cobrem o rosto todo da pessoa, deixando apenas olhos, boca e nariz à mostra.


Assim como qualquer roupa de banho, essas máscaras podem ser usadas dentro d’água. Os facekinis são usadas por chineses durante o verão há anos e são feitas de tecidos leves (alguns, inclusive, com tecnologia resistentes a raios UV).

Moda nas praias chinesas nos últimos anos – Foto: Reprodução

As facekinis costumam ser combinadas com outros itens de proteção do calor: blusas de mangas compridas, chapéus, ventiladores portáteis, sombrinhas e óculos — tudo para evitar queimaduras e calor.

Pela previsão do tempo, Pequim, a capital da China, ainda vai enfrentar temperaturas acima dos 30ºC nos próximos dias.

Um homem usando uma máscara facial para se proteger do sol ao andar de scooter – Foto: Reprodução

A Organização Meteorológica Mundial alertou na última terça-feira (18) que as temperaturas extremamente altas que afetam o Hemisfério Norte desde pelo menos a semana passada agora são o “novo normal” do mundo. O motivo é a forma como o planeta se tornou aquecido pelas mudanças climáticas.

A agência especializada da ONU lembrou ainda dos perigos dessas altas temperaturas para o corpo humano, que aumentam a chance de ataques cardíacos e mortes. Incêndios também são uma preocupação, principalmente nos EUA e na Europa.

g1

Artigo anteriorDragas do garimpo ilegal são destruídas no Vale do Javari, no Amazonas
Próximo artigo‘Coração Azul’: Amazonas adere à campanha nacional de combate ao tráfico humano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui