Entraves da recuperação da BR-319, serão debatidos na Assembleia do AM

Os entraves à recuperação da Br-319/Foto: Divulgação

As dificuldades na recuperação da BR-319 serão assunto de uma audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa Estado do Amazonas, na próxima quinta-feira (25), sendo este um principais assuntos a serem tratados pela Comissão, segundo anunciou o seu presidente deputado Platiny Soares (PV).
Para acompanhar a situação da estrada foi criado um grupo de trabalho. “Esse grupo faz uma atividade constante em relação a BR- 319. Temos empenhado muito nosso trabalho nessa questão. Agora, vamos iniciar uma agenda de várias audiências públicas nos municípios do interior do Estado, começando por essa audiência na Assembleia sobre a BR 319”, declarou o deputado.


Foram convidados para participar do evento representantes de órgãos como o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), da Procuradoria do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas, e da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS).

As outras audiências serão realizadas nas cidades de Careiro Castranho, no dia 03 de março, Manicoré, Autazes, Lábrea, Boca do Acre e Humaitá, com datas ainda a definir. O objetivo é ouvir a população e coletar informações para a criação de um relatório sobre os serviços públicos impactados por conta das dificuldades para chegar até essas cidades, algumas acessíveis apenas por avião e barco.

Manifestação

Uma manifestação em apoio a recuperação da BR-319 será realizada no próximo dia 28, domingo, na Avenida Noel Nutels, Cidade Nova, zona norte. A Associação de Amigos Defensores da BR-319 informou que a concentração será no Posto Atem, às 16h30, ao lado da Academia Live.

Artigo anteriorPrazo da dívida dos estados deve ser alongado em 20 anos
Próximo artigoAgricultor mata a própria esposa, a tiros, no Rio Preto da Eva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui