Envira-Am recebe ‘Oficina de Teatro’ do programa de popularização da cultura

Projeto cultura leva oficinas de teatro à Envira/Foto: Divulgação

O município de Envira, a 1.216 km de Manaus, recebe o Programa de Circulação e Popularização da Cultura, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do AM, promovendo a Oficina de Teatro, dias 27, 28 e 29, para todos interessados.
As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira (26) e podem ser realizadas das 08h00 às 17h00, na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Envira. A oficina terá uma carga horária de 18 horas e ao final, os alunos receberão um certificado reconhecido pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. As aulas são voltadas para pessoas que tenham mais de 14 e não é necessária nenhuma experiência na área. Serão disponibilizadas 40 vagas.


De acordo com o governador do Amazonas, José Melo, as ações têm o apoio da Prefeitura Municipal de Envira. “O objetivo é o de fazer circular cada vez mais as ações artísticas e culturais e, com isso, promover a qualidade técnica dos grupos locais e despertar novos talentos”, destaca.

As aulas serão ministradas pelo coordenador do núcleo de teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, Tiago Oliveira, e acontecerão na Galeria Juca Amélia, que fica na rua Dias Martins, sem número, bairro Rodoviário.

De acordo com Tiago, durante o curso os alunos trabalharão um texto da escritora e dramaturga Maria Clara Machado. “As oficinas serão divididas nos módulos interpretação, expressão corporal, voz, montagem, produção e apresentação”, explicou.

Coordenado pelo projeto cultural do Governo, Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, os jovens de Envira já fizeram uma Oficina de Dança de Salão, ministrada pelo dançarino e coreógrafo Jorge Kennedy Campos, dos últimos dias 20 a 22, conta com 30 crianças e 50 adultos matriculados nas atividades.

Outras oficinas nas áreas de música também serão trabalhadas ao longo deste ano em Envira e, ao final de novembro, acontecerá apresentação como forma de encerramento das atividades pedagógicas e conclusão dessas oficinais.

Para o secretário de Estado da Cultura,  todo esse trabalho da Secretaria de Cultura visa a implantação de mais uma unidade do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. “Sempre com o propósito principal de levar a integração à cultura para a população de Envira e municípios vizinhos, projetando a difusão da produção artística nas suas várias linguagens para o ano de 2016”, declarou.

...oficinas para pessoas sem experiência/Foto: Divulgaçao
…oficinas para pessoas sem experiência/Foto: Divulgaçao
Artigo anteriorCONEPA apresenta proposta para liberação da pesca do jaraqui, no AM
Próximo artigoCasal morre após uma colisão na estrada de Manacapuru

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui