
Policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, município distante 523 quilômetros em linha reta da capital, comandada pelo delegado titular Renato Simões, cumpriram, na manhã de hoje, terça-feira (24), por volta das 10h, mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado e corrupção de menores, em nome de Lauro Harleton Silva Sena, de 23 anos, e Adrison de Souza Ribeiro, de 21.
De acordo com a autoridade policial, os dois jovens, na companhia de um adolescente, cometeram um homicídio na madrugada do dia 15 de janeiro deste ano, na Comunidade do Abial, localizada em Tefé. O crime teria sido provocado por motivo fútil e foi testemunhado por populares. Na ocasião, Raimundo Honei da Silva Marinho foi atingido por golpes de terçado desferidos pelos infratores. A vítima tinha 30 anos e acabou decapitada.

Assim que tomou conhecimento do caso, o delegado representou à Justiça pedidos de prisão preventiva em nome de Adrison e Lauro. Os documentos foram expedidos na última sexta-feira, dia 20, pelo juiz substituto da 2ª Vara da Comarca de Tefé, Ian Andrezzo Dutra. A autoridade policial ressaltou que foi cumprido, pela mesma equipe, no dia 18 de janeiro, mandado de busca e apreensão em nome do adolescente envolvido no homicídio.
Adrison e Lauro foram indiciados por homicídio qualificado e corrupção de menores. Após serem ouvidos e submetidos a exame de corpo de delito, eles serão encaminhados à Unidade Prisional de Tefé, onde irão permanecer à disposição da Justiça.