


Nas últimas 72 horas equipes do Sintracomec-Am, percorreram mais de 25 canteiros de obras, na maioria delas com a presença do presidente Cícero Custódio, o Sassá da Construção Civil, compartilhando com seus diretores, cumprindo o dever e a honra de reunir com os trabalhadores da categoria e com eles, buscar soluções para os problemas existentes, em cada local de trabalho.
Luta constante pelos direitos da categoria
– O que os trabalhadores denunciam ou fazem reclamações ao Sindicato, a diretoria sai com suas equipes para lutar até conquistar mais uma vitória, afinal, infelizmente, não são todos os donos de empresas da Construção Civil que respeitam os direitos trabalhistas dos seus funcionários. Empresas irregulares que prestam serviços terceirizados às construtoras, por exemplo, são combatidas todos os dias pelo Sintracomec-Am.
Lado dos trabalhadores da construção civil
O presidente Sassá da Construção Civil, reafirma que na sua administração os patrões vão ter que respeitar os direitos dos trabalhadores como está escrito e sacramentado na Convenção Coletiva e com respaldo da Justiça do Trabalho. “Estamos aí, todos os dias, eu e os diretores, amanhecendo o dia nas portas dos canteiros de obras, para apoiar e reivindicar direitos dos trabalhadores que aceitam nossa parceria e juntos, garanto que vamos ter muitas vitórias pela frente”, afirma Sassá em nome também dos seus colegas diretores do Sintracomec-Am.