Escola de Contas promove evento gratuito com a palestra “Ciclo de Vida”

Foto: Divulgação

A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) realizará no próximo mês, 9 de agosto, das 8h30 às 12h, no auditório da Corte de Contas, a palestra ‘Ciclo de Vida: Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso’. As inscrições para o evento, que é gratuito e aberto para a comunidade externa, podem ser feitas por meio do endereço virtual www.ecpvirtual.plataformaensineonline.com. Os participantes serão certificados.


“O Tribunal de Contas está de portas abertas a todos que desejam participar desse importante encontro que trata de direitos fundamentais adquiridos na nossa sociedade. Esse é um tema de extrema importância e que precisa ser sempre revisitado com o intuito sempre de avançar em busca de melhorias e da conquista de novos direitos”, comentou o coordenador da ECP-AM, conselheiro Mario de Mello.

As palestras serão ministradas por três importantes nomes da sociedade amazonense que lidam diretamente com grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade, entre eles a desembargadora Vânia Marinho, que irá tratar sobre ‘Direitos Constitucionais da Criança e do Adolescente à luz da doutrina da proteção integral.

Também irão palestrar a juíza Elza de Mello, com o tema ‘Direito das Mulheres: Surgimento e Evolução”, além do doutor Euler Ribeiro, da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), que irá ministrar a palestra ‘Envelhecer é um privilégio com saúde e proteção”.

Conforme a diretora da Escola de Contas Públicas, Solange Ribeiro, além dos temas de direitos humanos, o encontro também lembrará algumas conquistas sociais que estão comemorando aniversário.

“O evento aborda a proteção da pessoa humana, das crianças, adolescentes, mulheres e idosos, principalmente as que estão em vulnerabilidade. As temáticas das palestras foram organizadas em ordem cronológica, obedecendo ao ciclo da vida, em alusão a datas importantes que estão sendo comemoradas, como os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os 16 anos das Lei Maria da Penha, e o Dia dos Avós, comemorado em julho”, disse

Ainda segundo a diretora, a promoção de uma ação com essa temática agrega conhecimento e difunde o assunto de maneira pedagógica e assertiva.

“O evento visa orientar a sociedade sobre a importância dessas legislações que trouxeram garantias visando a proteção e o cuidado em cada uma das fases da vida, portanto nós convidamos a todos a participarem dessa grande celebração”, concluiu.

O evento terá carga horária de 4 horas, com disponibilização de certificado para os participantes após o encontro. Para maiores informações sobre a atividade ou outros cursos da instituição, acompanhe as redes sociais do Tribunal ou da ECP-AM.

Artigo anteriorPai vende filha recém-nascida no WhatsApp para comprar um celular
Próximo artigoBASA abre edital de credenciamento de empresas para operacionalizar microcrédito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui