Escola de idiomas oferece curso gratuito de programação

Programação de computadores aliada à diversão/Foto: Divulgação

Imagine brincar enquanto aprende conceitos de programação de computadores e robótica. Esse é o objetivo da Mind Makers, instituição de ensino que utiliza a tecnologia para desenvolver habilidades socioemocionais como empreendedorismo, empatia, inovação e criatividade para resolver problemas.
Criada em 2016 por dois empreendedores brasileiros, a Mind Makers instiga o pensamento computacional e habilidades como criatividade e pensamento crítico em crianças de 7 a 13 anos. Em Joinville (SC), o programa está disponível na My Target Idiomas. “Reconhecido como tendência na área de educação, o pensamento computacional é uma das competências que serão exigidas para os profissionais do futuro. A capacidade para lidar com algoritmos será tão importante quanto se expressar em outros idiomas, por exemplo. Pensando nisso, trouxemos o projeto para Santa Catarina”, explica a diretora da escola, Luiza Meneghim.

Programação de computadores aliada à diversão/Foto: Divulgação

Para acolher a iniciativa e atender as necessidades dos alunos, a escola remodelou uma das salas de aula da unidade central. Em um ambiente colorido, repleto de computadores, as crianças dão os primeiros passos para aprender conceitos básicos de robótica e programação. Mas o processo também envolve atividades off-line, com a utilização de mapas em que é possível sentar para jogar. “Em um dos projetos, os alunos precisam construir um porta-aviões e movimentá-lo pelo mapa-múndi que fica no chão da sala. O desafio é programar as rotas no computador e controlar o modelo à distância”, conta Luiza.

Escola de idiomas oferece programa que desenvolve criatividade, empreendedorismo e inovação/Foto: Divulgação

As ações são concebidas para os alunos exercitarem, na prática e de modo integrado, conhecimentos que adquiram no ensino regular, de disciplinas como geografia, matemática história, língua portuguesa e ciências, tudo de modo adequado para sua faixa etária. “Assim, nossos alunos absorvem conteúdos com maior profundidade e satisfação”, finaliza.

Curso gratuito
Além das aulas regulares do programa Mind Makers, a My Target Idiomas oferecerá um curso gratuito para crianças criarem seu próprio video game. O curso, sem custo para os alunos, tem início em 12 de março e é composto por quatro aulas com duração de 90 minutos cada. Inscrições pelo telefone (47) 3025-2450 ou pelo site:  https://mytargetidiomas.com.br.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá, tudo bem?
    Sou a Tainá Machado, da My Target Idiomas.
    Ficamos muito gratos por terem publicado o artigo https://correiodaamazonia.com/escola-de-idiomas-oferece-curso-gratuito-de-programacao/ através de nossa assessoria de imprensa.
    Muito bacana o portal.
    Gostaríamos de pedir um favor.
    Seria muito importante para nós se vocês conseguissem incluir o hiperlink onde menciona nosso site no artigo, que é https://mytargetidiomas.com.br/
    Isso faz grande diferença nas questões de ranqueamento do Google, inclusive para vocês, porque os links externos também são valorizados pelo buscador. Ficaríamos muito gratos se pudessem fazer isso.
    Um grande abraço,
    Tainá Machado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui