Escola de samba Aparecida é a campeã do Carnaval Amazonense

Escola de samba Mocidade Independente de Aparecida - Foto: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A escola de samba Mocidade Independente de Aparecida, do bairro Aparecida, na Zona Oeste é a vencedora do Grupo Especial do Carnaval de Manaus 2020. Os rituais de diferentes culturas e eras da humanidade foi o tema principal da Mocidade Independente de Aparecida, a sexta escola a desfilar na avenida do samba.


Com 3.500 componentes, contando com quatro carros alegóricos e 23 alas, a agremiação mostrou os rituais de grandes civilizações, como os maias, persas, fenícios, gregos e macedônios, e também os rituais brasileiros, de tribos indígenas e de oferendas a orixás.

O presidente Luiz Pacheco explicou que o enredo foi escolhido como uma forma de inovar na avenida. “A Aparecida não desfila por desfilar, nós viemos para disputar o título do Carnaval 2020 e, para isso, nos desdobramos como sempre, com um trabalho diuturno, muita força e determinação”, disse. “Buscamos um enredo inovador e diversificado, que não tenha sido realizado por outras escolas ou por nós mesmos. São os rituais que toda a humanidade faz e rituais também são a cultura, o povo. Enquanto houver humanidade, haverá rituais”.

O último e quarto carro alegórico da Aparecida fez referência aos 40 anos da agremiação, que serão completados no ano de 2020. A face 2 da alegoria foi intitulada de “Aparecida 20 +20 = 40 anos – Um Ritual de Amor”. Criada em 1980, a escola do bairro de Aparecida reúne 23 títulos do Carnaval de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui