Espaço PET recebeu mais de 6 mil garrafas plásticas

Foto: Mauro Neto/Faar

Lançado em novembro do ano passado, o “Espaço PET”, criado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e que funciona na Vila Olímpica de Manaus, arrecadou, em quatro meses, cerca de 6 mil garrafas de plástico. O montante representa menos lixo jogado nas ruas e rios da cidade, além da reutilização desse material, que será entregue a uma cooperativa que trabalha com reciclagem, diminuindo a produção de lixo.

As garrafas foram acondicionadas em ecobags e entregues nesta sexta-feira (20) ao Posto de Entrega Voluntária (PEV), do bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, localizado na praça de alimentação do bairro. Com estrutura também feita de material reciclado, o espaço está instalado próximo ao bicicletário da Vila Olímpica e qualquer pessoa pode descartar o material.

A quantidade de garrafas arrecadadas em pouco mais de quatro meses demonstra que, aos poucos, começa a ocorrer uma mudança de comportamento.

Para Raul Lima, responsável pelo Posto de Entrega Voluntária, a implantação de um espaço para o recolhimento de garrafas plásticas é importante tanto para o meio ambiente quanto por questão econômicas e sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui