Estelionatário é preso quando tentava abrir conta em uma agência bancária , em Maanus

Usava nome falso
Usava nome falso
Estelionatário usava nome falso/Foto: PC

Os policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pela delegada plantonista Ana Cristina Braga, realizaram, às 13h00, de ontem, quinta-feira (26), a prisão de Carlos Augusto Simões de Oliveira, de 29 anos, que vinha utilizando documentos de identificação falsos com o nome de “Carlos Augusto Ferreira da Costa” para abrir conta corrente em uma agência bancária da capital.

A equipe de investigação da delegacia foi acionada após a funcionária da agência bancária, localizada na rua Maceió, no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, desconfiar que os documentos que Carlos apresentou para abrir uma conta corrente na agência, eram falsos. O gerente do banco comunicou o caso ao Delegado plantonista do 15º DIP, Fabiano Pignata, que, coincidentemente,estava na agência, e este informou ao 1º DIP a ocorrência.


Após receber a denúncia, a equipe do 1º DIP, juntamente, com Delegada Ana Cristina, se dirigiu ao local, onde o indivíduo foi abordado e constataram que seus documentos eram falsificados. O homem recebeu voz de prisão, e foi encaminhado à delegacia localizada na rua Duque de Caxias, na Praça 14.

“Estamos desconfiando que Carlos já vinha aplicando esses golpes há mais tempo em outras agências bancárias da capital, apresentando identidade falsa para conseguir abrir conta, fazer empréstimos e até investimentos”, informou Delegada Ana Cristina.

A delegada espera que após a divulgação da imagem de Carlos, mais pessoas o reconheçam por ele ter aplicado esses golpes e o denunciem.

Carlos será autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso (art. 304 do CPB) e falsidade ideológica (art. 299), além do crime de estelionato (art. 171), e será encaminhado a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCriança tem recuperação milagrosa após pulmões pararem durante tratamento contra o câncer
Próximo artigoCasal de idosos apaixonados morre com poucas horas de diferença

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui