Estudantes assistem apresentação de balé do Liceu Claudio Santoro

Foto: Marcio James

Cerca de 90 estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Maria Rodrigues Tapajós, na zona centro-oeste de Manaus, assistiram, na tarde da quinta-feira (14/10), a uma apresentação de balé contemporâneo do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. A atividade foi promovida pelo Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Educação e Desporto.

Foto: Marcio James

A apresentação foi conferida por alunos do Ensino Médio que fazem parte da matéria Cultura e Cidadania, uma das dez disciplinas eletivas da unidade de ensino no programa “Escola Ativa”, do Projeto Educação em Tempo Integral (Proeti).

Foto: Marcio James

De acordo com a gestora da EETI, Juliana Paz, o contato direto com a arte e a cultura é elemento essencial na formação dos estudantes.

“Para nós, enquanto escola, é muito interessante que o aluno possa sair das quatro paredes da sala de aula e enxergar que o processo educacional não se limita até ali. Por isso, sempre buscamos essas parcerias que envolvem os diferentes segmentos da arte”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui