
Estudantes do curso de Enfermagem da Faculdade Estácio promovem neste sábado (10), de 08h às 12h, uma festa de Natal para as 120 crianças que convivem com HIV e são atendidas pela Casa Vhida. A ação, batizada de “A Vhida é mais forte que a AIDS: todos por um Natal feliz”, vai proporcionar um dia de lazer para as crianças, com café da manhã, brincadeiras e distribuição de brinquedos. A confraternização será na sede da Casa Vhida, na rua Pedro Álvares Cabral, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade.
A Casa Vhida é uma entidade sem fins lucrativos, onde as crianças recebem suporte psicológico e médico, além de cuidados especiais, prestados por funcionários, voluntários e pelas próprias mães dos pacientes.
Segundo o coordenador da atividade e professor do curso de Enfermagem da Estácio, Marcos Vinícius, os alunos já desenvolvem trabalho voluntário na Casa Vhida, em datas especiais, como a Páscoa e o Dia das Crianças. “A intenção, ao envolvermos os alunos nesse tipo de atividade, é mantê-los cada vez mais humanizados e engajados com as questões sociais”, ressaltou Marcos Vinícius.

De acordo com o professor, os próprios alunos arrecadaram os brinquedos que serão doados no dia da festa. As turmas envolvidas na atividade estão cuidando de cada detalhe da confraternização, desde a decoração, distribuição de lanches e guloseimas, até a organização das brincadeiras que serão realizadas. “É muito gratificante ver o envolvimento dos alunos. O que nós queremos é fazer com que essas crianças tenham um dia de alegria, neste Natal”, enfatizou.