Estudantes se inspiram em histórias de familiares para se vacinarem contra Covid-19

Foto: Divulgação/Seduc-AM

Senso de coletividade, respeito ao próximo e amor pela família motivaram estudantes da rede estadual a tomarem a vacina contra a Covid-19, neste sábado (14/08), durante a intensificação da imunização contra a doença, promovida pelo Governo do Amazonas, em Manaus. Ao todo, 51 postos da capital atenderam a milhares de adolescentes de 12 a 17 anos.

Além do cuidado coletivo que a vacina oferece, os jovens olharam para dentro de suas casas, para suas famílias, quando pensaram nas razões para comparecer aos pontos de imunização.

Foto: Divulgação/Seduc-AM

Aluna do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa, Bárbara Lorena, de 12 anos, disse que a família de quatro membros conseguiu impedir a entrada do vírus em casa e, agora, está feliz em poder iniciar o ciclo de vacinação. “Eu vim me vacinar porque a vacina salva vidas. Minha mãe faz tratamento de câncer e eu vim me vacinar por ela, para ficar saudável, protegida e proteger ela também”, afirmou.

A estudante Raquel de Oliveira Ferreira, 14, da Escola Estadual (EE) Marquês de Santa Cruz, não pensou duas vezes antes de comparecer ao Sambódromo para se imunizar, e o motivo veio de dentro de casa: ela perdeu bisavô, tias e tio para a Covid-19. “Quase metade da minha família”, lamentou.

Foto: Divulgação/Seduc-AM

Raquel conta que tomou a vacina não somente por ela, mas também pelos parentes que faleceram em decorrência da doença. “Essa vacina representa muita coisa para mim, estou tomando por mim e por eles que não tiveram essa chance. É uma felicidade grande saber que muitos jovens que perderam familiares, assim como eu, estão tendo essa oportunidade de se imunizar. Espero que a gente consiga voltar aos poucos à normalidade, pois sei que não está sendo fácil para muitas pessoas”, finalizou a estudante.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui