EUA vão autorizar transporte de passageiros do país até Cuba

Fidel Castro diz não confiar nos EUA/Foto: Reprodução
Fidel Castro diz não confiar nos EUA/Foto: Reprodução
Fidel Castro diz não confiar nos EUA/Foto: Reprodução

Os Estados Unidos informaram na noite de ontem (5), que irão autorizar o transporte de passageiros entre o país e Cuba, de acordo com divulgação do Departamento do Tesouro norte-americano, que também anunciou que está emitindo licenças para autorizar o serviço. É a primeira vez em 50 anos que o transporte será autorizado.
A distância entre os Estados Unidos e Cuba é 150 quilômetros e o serviço será oferecido a partir da Flórida, pela costa marítima da região de Miami. As relações entre Cuba e Estados Unidos vem sendo retomadas desde dezembro do ano passado, quando os presidentes Raúl Castro e Barack Obama anunciaram a retomada das relações diplomáticas, interrompidas por meio século.


Desde então os governos têm tido reuniões sistemáticas e acertado detalhes sobre a reabertura das respectivas embaixadas em Havana e em Washington. Os dois presidentes também se encontraram em abril durante a Cúpula das Américas no Panamá. Outro passo importante foi o pedido de Obama para que Cuba seja retirada da lista dos países que contribuem para o terrorismo.

O Congresso dos Estados Unidos precisa agora avaliar a recomendação de Obama. Também depende dos parlamentares retirar o embargo econômico que o país impõe a Cuba.(Terra)

Artigo anteriorEduardo Cunha é alvo de operação de busca da PF na Câmara
Próximo artigoAades promove palestra sobre cronograma de capacitação de projetos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui