Ex-comandante da Aeronáutica disse que Freire Gomes ameaçou prender Bolsonaro se insistisse no golpe de Estado

General Marco Antônio Freire Gomes, Jair Bolsonaro e brigadeiro Carlos Baptista Júnior (Foto: Alan Santos/PR | REUTERS/Ueslei Marcelino | Roque de Sá/Agência Senado)

“Se fizer isso, vou ter que te prender”


O ex-comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Júnior, confirmou ao STF que o general Freire Gomes ameaçou prender Jair Bolsonaro caso ele insistisse em um golpe para barrar a eleição de Lula.

A fala teria ocorrido ainda durante o governo Bolsonaro, quando o então presidente cogitava não aceitar o resultado das urnas.

“Se fizer isso, vou ter que te prender”, disse Freire Gomes a Bolsonaro – foto: divulgação

Segundo Baptista Júnior:

“Freire Gomes é polido, falou com calma, mas disse isso com clareza: ‘Se fizer isso, vou ter que te prender’.”

Ele também reforçou que não há divergência entre seu depoimento e o do próprio Freire Gomes, dado dois dias antes.

O depoimento é parte das investigações conduzidas pelo STF sobre a tentativa de golpe e o envolvimento de militares e aliados do ex-presidente.

Breaking News

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus notifica mais 70 empresas por publicidade irregular
Próximo artigoParintins marca presença na Marcha dos Prefeitos com mais de 12 mil gestores em Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui