Ex-presidente da Câmara de Santa Isabel é multado em R$ 600 mil

Foto: Reprodução

O ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Isabel do Rio Negro (a 620 quilômetros de Manaus), Almiro Góes dos Santos, foi multado em R$ 600 mil. O montante que deve ser devolvido aos cofres públicos equivale a multas e glosa.

A penalidade é atribuída a irregularidades encontradas durante a gestão de Santos, em 2015. Houve falta de controle interno e não foi designado um representante para o acompanhamento dos contratos realizados pela Câmara de Santa Isabel do Rio Negro, bem como para a produção de relatórios de execução. Também não foram feitos esclarecimentos sobre a concessão de adiantamentos, as despesas não foram comprovadas de combustíveis e lubrificantes, além de não ser possível verificar detalhadamente a movimentação de entrada e saída, os veículos terrestres ou fluviais abastecidos.

O gestor também deixou de demonstrar a origem dos bens de informática, móveis e utensílios, veículos e demais bens móveis, que foram incorporados no balanço patrimonial. Não foram apresentados os respectivos processos administrativos, inventariados e consolidados ao patrimônio de Santa Isabel.
Santos tem 30 dias para pagar a multa aplicada e regularizar sua situação junto aos cofres públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui