
Após mais de 100 multas de trânsito para motoristas dos Ônibus Especiais em apenas um mês, o Sindicato dos Transportes Especial (Sindespecial) resolveu fazer uma campanha de conscientização para a categoria na Zona Leste de Manaus, onde aconteceram as ocorrências e multas.
O objetivo é orientar os condutores para que eles deixem de trafegar na faixa da direita e o risco de pegar multas que podem ser evitadas.
“É apenas um trabalho simples para que os motoristas deixem de ser penalizados e possam trafegar com segurança nas ruas de Manaus”, disse o vice-presidente do Sindespecial, Gabriel Enock.
Comunicado
Gabriel Enock usou as suas redes sociais hoje (27) para informar à categoria sobre as reuniões e mobilização que vai fazer com órgão dos transportes em Manaus. O descontentamento do sindicalista é em relação às centenas de multas aplicadas pelos agentes de trânsito na Av. Grande Circular.
“Não podemos admitir que as multas sejam aplicadas somente porque os ônibus não trafegaram na Faixa da direita, quando é preciso fazer ultrapassagens em uma pista de tráfego complicado como é a Grande Circular”, conclui.
Reunião IMMU
A reunião teve a presença de representantes do Sindespecial e também do vice Presidente, Édson Leda, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), juntamente com a equipes de fiscalização e funcionários do órgão. O encontro aconteceu nessa terça-feira (26).