

Uma explosão na caldeira de uma academia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, deixou dois mortos e ao menos nove feridos – entre eles, uma criança. A professora de natação da Tem Esporte, que estava na área das piscinas, estaria entre os mortos.
Duas pessoas continuavam desaparecidas às 13h, em meio aos escombros. O acidente aconteceu por volta das 11h, na Rua Miragaia, 462, no bairro Paulicéia. No começo da tarde, ainda não havia informações sobre o que causou a explosão. O Corpo de Bombeiros enviou 14 viaturas para o local.
O motorista Marcelo Oscroban, de 46 anos, mora a cerca de um quarteirão de distância de onde ocorreu o acidente. Ele diz que estava em casa quando ouviu um barulho: “Foi altíssimo, me assustou”. Ao sair para a rua, o motorista avistou pessoas correndo, saindo de perto da explosão.
A irmã de Oscroban, a professora Silvana, afirma que estava trabalhando em uma escola próxima e, quando chegou à Rua Miragaia, viu um cenário de desespero. “Tinham pessoas chorando, uma mulher com o pé machucado. Alguns vizinhos me contaram que sentiram os prédios mais próximos tremerem”. Estadão