Exposição itinerante sobre tráfico de pessoas inicia no Plaza Shopping

Exposição começa amanhã, no Plaza Shopping/Foto: Davi Leão

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), inicia roteiro itinerante da exposição temática “Liberdade não se compra”, sobre o tráfico de pessoas. A primeira parada será no Manaus Plaza Shopping, na avenida Djalma Batista, amanhã (15), das das 10h00 às 20h00, e domingo (16), das 14h00 às 20h00.
A exposição vai percorrer outros centros de compra de Manaus, inclusive ruas comerciais do Centro. Ela é composta de duas caixas que simulam gaiolas humanas. Uma pequena medindo 65cm³, adesivada com a imagem de uma mulher aprisionada, e outra com 2,5mx2,5m. Na maior é possível adentrar e conhecer trechos de histórias verídicas de pessoas que foram vítimas do tráfico e várias informações sobre o tema.


“A campanha é permanente porque o tráfico de pessoas acontece a todo momento, infelizmente. Queremos informar sobre os perigos desse crime e com isso alertar a sociedade para que fique atenta e denuncie pelos vários canais, como o 100, 180 e o 181”, informa a secretária da Sejusc, Graça Prola.

Teatro – A peça teatral “Sonhos Roubados” será encenada pelos alunos do curso de teatro do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Ela retrata as fases do tráfico de pessoas para fins sexuais, desde a escolha e sedução da vítima, passando pela enganação durante a viagem ao país de destino até o aprisionamento nas boates. A denúncia, a prisão dos criminosos e a liberdade da vítima, também, são apresentados.

O evento faz parte da programação da campanha “Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas”, do Ministério da Justiça, que iniciou no fim do mês passado em vários países. Em Manaus, as atividades iniciaram com um ciclo de palestras e em seguida a exposição no aeroporto internacional Eduardo Gomes, além de abordagens educativas sobre o tema em vários pontos de Manaus, inclusive nas boates que funcionam no Centro.

Artigo anteriorAngelina Jolie ‘está morrendo’, diz tabloide
Próximo artigoDilma diz a senadores independentes que vai reduzir número de ministérios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui