Exposição ‘Liberdade não se compra’, vai ao Shopping Cidade Leste

Shopping sedia Exposição Temática/Foto: Divulgação

A exposição temática “Liberdade não se compra”, sobre o tráfico de pessoas, desta vez vai para o Shopping Cidade Leste, na avenida Grande Circular, bairro Tancredo Neves, nos dias 12 (das 10h00 às 21h00) e 13 de setembro (das 12h00 às 21h00).
O evento é uma ação coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), como parte da programação da campanha “Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas”, do Ministério da Justiça, que iniciou no mês de julho em vários países. Em Manaus, a exposição já aconteceu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Manaus Plaza Shopping, Uai Shopping e vai percorrer outros centros comerciais até o fim desse mês.


As duas caixas, uma medindo 65cm³, adesivada com a imagem de uma mulher aprisionada e outra de 2,5mx2,5m em que é possível várias pessoas adentrarem ao mesmo tempo, simulam gaiolas e vão estar expostas na Praça de alimentação do Cidade Leste. Elas também fazem parte do cenário para a apresentação do grupo teatral da Casa Mamãe Margarida com a Peça ” Sonhos Traficados”.

“O tráfico de pessoas é um tema forte, impactante e que infelizmente é realidade, inclusive aqui no Amazonas, por isso, a Sejusc segue com essa exposição informativa e que serve de alerta, até o fim do mês, porém, o combate é permanente e vamos continuar com os serviços de atendimento através do órgão e dos disque denúncia”, explica a secretária da Sejusc, Graça Prola.

Além do caráter informativo, a exposição tem o objetivo de conscientizar a população sobre o tráfico de pessoas e das armadilhas escondidas por trás de propostas atraentes como de empregos, salários altos e melhoria da qualidade de vida no exterior. Além disso, mostra através de relatos verídicos, a história de pessoas que foram vítimas do crime.

Artigo anterior(Áudio) FDN arrecada dinheiro do crime para pagar regalias nos presídios
Próximo artigoO Rei Roberto Carlos está apaixonado por jovem de 20 e poucos anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui