Exposição marca comemorações do ‘Dia do Exército, no Amazonas Shopping’

Exposição no Amazonas Shopping/Foto: Divulgação

Exposição no Amazonas Shopping/Foto: Divulgação
Exposição no Amazonas Shopping/Foto: Divulgação
Exposição destacamento motorizado/Foto: Divulgação
Exposição destacamento motorizado/Foto: Divulgação
..e equipamentos de comunicação/Foto: Divulgação
..e equipamentos de comunicação/Foto: Divulgação

Em parceria com o Exército Brasileiro, o Amazonas Shopping preparou uma ação especial, alusiva ao Dia do Exército, a ser comemorado no dia 19 de abril.
Até a quinta-feira (16), o centro de compras é palco da exposição coordenada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), reunindo equipamentos e materiais utilizados por uma das três Forças Armadas do Brasil.

Para tornar a exposição ainda mais especial, amanhã (15), a partir das 17h00, a banda do CMA fará uma apresentação pelo centro de compras, com um repertório diversificado. Somente com instrumentos, a banda passará por diversos setores do mall e se reunirá no espaço da exposição, localizado na praça central do shopping. A exibição dos artefatos militares segue o horário das operações do centro de compras durante os dias úteis, ou seja, de 10h00 às 22h00.

Os clientes do Amazonas Shopping podem conhecer as diferentes atuações desta Força Armada, enquadrada no Ministério da Defesa junto à Marinha e a Força Aérea. O espaço montado conta com diversos equipamentos do 7º Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE), do 1º Batalhão de Comunicações de Selva (1º BCOM SL) e do 4º Batalhão de Aviação do Exército (4ºBAvEx).

No primeiro caso, os visitantes podem experimentar os materiais, como capacetes, escudos, que compõem a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), ou até mesmo tirar fotos na Harley-Davidson utilizada pelos motociclistas militares, popularmente conhecidos como batedores. No stand do 1º BCOM SL, o público terá oportunidade de saber como funciona a comunicação do Exército, diante da exposição dos rádios, telefones satelitais, entre outros equipamentos que possuem a premissa de “instalar, explorar e manter a comunicação”. Já o 4ºBAvEx apresenta parte dos materiais do Pelotão SAR, responsável por missões de busca e salvamento, que podem envolver mergulho, rapel e outras modalidades.

O Dia do Exército é marcado pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui