

O Centro de Memória do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região vai receber, até o dia 30 de abril, a exposição “Mulheres Vidradas”. A mostra será apresentada no prédio-sede do Tribunal, na Praça 14 de Janeiro, e vai reunir poemas em garrafas de vidro com a temática da preservação ambiental.
A abertura da exposição será realizada na quinta-feira (23), às 10h00, com a presença da diretora do Centro de Memória do TRT da 11ª Região, desembargadora Solange Maria Santiago Morais; e, também, da presidente do Tribunal, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho. Na ocasião, será realizado um sarau de poesia e música.
A exposição vai apresentar garrafas artesanais produzidas pelas poetisas do grupo amazonense “Formas em Poemas”, que tem como proposta levar cultura e arte através da poesia, apresentando novos talentos em todos os segmentos da cultura. Os poemas nas garrafas busca desperta o interesse pela reutilização do vidro, ressaltando a importância da preservação do meio ambiente.
As poetisas convidadas para este projeto são: Ana Peixoto, Adriana Barbosa, Adriana Marques, Carla Pereira, Creuza Barbosa, Euzeni Trajano Franciná Lira, Fátima Lira, Isabelle França, Lídia Damasceno, Laís Borges, Mônica Cordeiro, Marisa Sá, Valéria Gomes, Joana Baraúna e Valéria Gomes.
A exposição ficará aberta ao público até o dia 30 de abril, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 14h30. No local, o visitante poderá também adquirir as garrafas customizadas.