Expresso: é igual a tirar a roupa de um santo para vestir o outro

A pista duplicada da estrada da Ponta Negra/Foto: Divulgação

A pista duplicada da estrada da Ponta Negra/Foto: Divulgação


A cabeça de certos engenheiros de trânsito, em Manaus, anda precisando de reciclagem urgente, como a do Sr. Pedro Carvalho, que acumula sa chefias da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTU) e do Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans). E, mais ainda: ele vem da antiga Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), do também, antigo prefeito Alfredo Nascimento.

Em curtas palavras, Pedro Carvalho está só reeditando o famigerado “Expresso”. Foi ele o autor do projeto e da implantação daquilo que ficou conhecido como “Estresso”, na época do ex-prefeito e atual senador Alfredo Nascimento. Ou seja, aproveitou a roupa de um santo prá vestir o outro. Pior é que a roupa usada e esfarrapada não servia nem para o santo antigo.

Não bastasse a tal de “Linha Azul”, que transformou o caótico trânsito na Av. Constantino Nery em fracasso da engenharia do trânsito urbano, agora ele manda todas as quartas-feiras e domingos, fechar uma das pistas da Estrada da Ponta Negra, para pedestres e ciclistas deleitarem-se, mesmo depois do Calçadão da Ponta Negra, pronto.

Enquanto isso, os condutores de veículos tem que se espremer na pista de sentido Centro Bairro. Pior, o volume do tráfego nesse sentido é bem maior. Ainda assim, só é disponibilizada uma faixa, nesse sentido e, duas para voltar, com volume de tráfego muito menor. Aja paciência para suportar tanta inteligência.

Artigo anteriorOmar encerra visita que beneficiou três municípios do Alto Rio Negro
Próximo artigoGilberto teria 86 anos de vida, e ainda contribuiria com o AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui