SAN FRANCISCO – O Facebook anunciou, nesta terça-feira, que, após testes iniciais, vai expandir a exibição de anúncios no aplicativo Messenger. Antes restrita a Austrália e Tailândia, a publicidade no app vai aparecer para usuários de todo o mundo.
Os anúncios vão aparecer na aba inicial do Messenger. Ao clicar, o usuário poderá ser levado para uma página do anunciante ou para uma conversa com a empresa no aplicativo.
Segundo a empresa, um pequeno número de pessoas já vai começar a ver os anúncios na aba inicial do Messenger no fim deste mês, a partir daí, a expansão será gradual ao longo dos próximos meses.
A localização da publicidade dependerá de uma série de fatores, como tamanho do celular e a quantidade de conversas que a pessoa mantém, de acordo com o site Tech Crunch.
O site afirmou, também, que o Facebook chegou a testar exibir os anúncios como uma espécie de carrossel de imagens, que deveriam ser passadas horizontalmente; mas que a empresa optou pela imagem única.
A companhia, que obtém dos dispositivos móveis cerca de 85% de suas receitas publicitárias, tem tentado lucrar com o Messenger para complementar sua principal fonte de receita — o aplicativo da própria rede social — que deve arrefecer um pouco este ano.
Fonte: EXTRA