Faculdade Estácio oferece serviços gratuitos de saúde durante Dia C

Faculdade Estácio oferece serviços gratuitos de saúde/Foto: Divulgação

A Faculdade Estácio vai disponibilizar à população uma série de serviços nas áreas da saúde e orientação profissional. A ação faz parte do Dia Internacional do Cooperativismo (Dia C), celebrado neste sábado (01). A programação inicia às 8h, na Arena da Amazônia.

O evento acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros, sempre no primeiro sábado de julho. O projeto iniciou em 2009, em Minas Gerais, e é realizado em Manaus desde 2013. Este ano a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas em todo o país. Em Manaus, o Dia C é organizado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (Sistema OCB/AM).

Entre os serviços que serão oferecidos pela Estácio estão: verificação de pressão arterial, distribuição de preservativos e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, informações referentes a exames laboratoriais e prescrição médica. O público vai poder, ainda, participar de palestras sobre “Como elaborar um bom currículo”, “Como participar de dinâmicas de grupo” e “Teste de qualidades e defeitos: como identificar essas características em uma entrevista de emprego”. Quem tiver interesse poderá elaborar o próprio currículo na hora. As atividades serão conduzidas por alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Gestão de Recursos Humanos.

Faculdade Estácio oferece serviços gratuitos de saúde/Foto: Divulgação

Além dos serviços oferecidos pela Estácio, a população terá acesso a consultas com clínico geral e especialidades como oftalmologista, fonoaudiólogo e gastroenterologista, emissão de primeira e segunda via de carteira de trabalho e credenciais especiais para estacionamento, oficinas de artesanato, planejamento financeiro e assessoria jurídica e serviços de beleza, como corte de cabelo e manicure.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui