Fake News, 假新闻 ou Mentira, em qual dessas o internauta acredita?

Mentiras no celular - foto: recorte/arquivo

Desde a recente massificação do termo Fake News nas redes sociais, que significa notícias falsas inventadas pelo povo, a palavra MENTIRA caiu em desuso e faz com que muita gente acredite que mentir em inglês é chique e os coloca no topo da escala social.

Ainda mais agora, depois que os robôs mentirosos (fake news), lá de um escritório anexo ao Palácio do Alvorada continuam trabalhando diuturnamente para dizer que o governo Bolsonaro é de verdade. Isso é mentira ou fake news?

Mas bem que a mentira poderia ser contada em chinês – 假新闻 -,vista por muitos como a nova língua mundial do pós-coronavírus e que deve ser aprendida urgentemente.

Difícil é escrever 假新闻 em chinês. Eu aprendi hoje e isso não é mentira, digo: Fake News.

Mas fake news, mentira ou 假新闻, nem a plataforma do Facebook aguenta mais. Eles andaram dizendo um dia desses que vão filtrar e bloquear quem insistir com aquelas coisas falsas, inverídicas, inventadas e jogadas nas redes sociais e nos grupos dos cidadãos do bem.

O chato é que os cidadãos do bem (internautas) também insistem em ficar mandando uma enxurrada de notas falsas pra nos que estamos em casa acreditando em tudo por causa do isolamento social e a tal ‘gripezinha’ que não tem data para nos pegar.

Mais chato ainda é ver alguns pretendentes à cadeira do prefeito de Manaus, instalar o tal escritório do ódio, sem robôs, para criar as tais fakes news, mentiras falsas, ou em chinês, 假新闻 e o povo acredita.

Depois contaremos a história de um tal ‘ex-plantador de cheiro verde dando ‘pitaco’ na saúde do Amazonas’.

Mentindo, claro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui