
A população da capital amazonense sente na pele o descaso e a falta de responsabilidade do Governo do Estado com a Segurança Pública e a Saúde das pessoas em todos os bairros de Manaus, inclusive no Centro.
Os últimos anos não têm sido fáceis para a população de Manaus, que vive crise de responsabilidade do governo do Estado e paga pela sobrecarga que isto vem causando à prefeitura da Capital.
Para o prefeito e candidato à reeleição, David Almeida, o governo falhou em áreas básicas e coube à prefeitura executar funções além de sua capacidade. Segundo ele, falta segurança em, praticamente, todos os bairros da cidade.
Além disso, na avaliação do prefeito, a saúde é algo com que o cidadão não pode contar.
“As pessoas estão insatisfeitas com a Saúde. Sabe qual é a insatisfação? É a fila do Sis-reg. É o João Lúcio. É o 28 de Agosto. Platão Araújo. Francisca Mendes. São os SPA’s, e aí jogam a culpa na prefeitura”, disse David Almeida.
Quanto à segurança, o problema atinge especialmente as áreas mais periféricas. O que não quer dizer que a parte nobre da cidade esteja imune a esta situação ruim.
“A prefeitura comprou ônibus novo, com ar condicionado e câmera de vigilância. Sabe qual é a reclamação? Assalto dentro dos coletivos. E isso é responsabilidade do Estado”, esclareceu.
Em outras palavras, a administração municipal em Manaus ficou sobrecarregada com os problemas de sua natureza e ainda teve que resolver problemas que deveriam ser resolvidos pelo governador, que, segundo David Almeida, “não fez o dever de casa”.