
Quem utiliza o transporte público em Manaus passou por dificuldades na manhã desta sexta-feira (1º). Micro-ônibus do transporte Alternativo e ônibus do transporte público convencional tiveram problemas no sistema de bilhetagem que permite o uso dos cartões Passa Fácil Cidadão, Estudante e Vale Transporte em Manaus.
Com o sistema fora do ar, os cobradores precisaram liberar as catracas. Conforme o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), houve uma falha no sistema operacional, mas já em fase de resolução por parte da entidade.
De acordo com o sindicato, o sistema de bilhetagem eletrônica registrou falha ainda no início da manhã. Em nota, a entidade informou que ingressou com um pedido de mediação na “Câmara de Arbitragem e Mediação do Norte – CAMNORTE” com a empresa provedora de tecnologia a fim que se mantenham as operações normais e está tomando todas as medidas cabíveis para reverter a situação.
Quem possui o cartão vale transporte, cidadão e estudantil, basta fazer o procedimento do validador, mostrar o cartão para a câmera do veículo para o registro da imagem, que a catraca será normalmente liberada pelo cobrador”.