Falhas no abastecimento de energia em Autazes serão investigadas

Foto: Divulgação

As falhas no fornecimento de energia elétrica em Autazes (a 110 quilômetros de Manaus) serão investigadas. Por serem constantes interrupções, o Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Autazes, instaurou um inquérito civil. De setembro até agora, os moradores têm feito inúmeras reclamações.

Antes de decidir pela instauração do inquérito, o titular da PJ de Autazes, Carlos Firmino Dantas, visitou o parque de geração de energia da cidade para verificar as condições de produção de energia na cidade. Em reunião com o chefe local da Amazonas Distribuidora, José Emídio Pimentel Matos, este informou que houve quebra nos grupos de geradores, cuja manutenção é de responsabilidade da Oliveira Energia, e, como a demanda de energia aumenta nessa época do ano, houve falhas no fornecimento.

As interrupções no fornecimento de energia se agravaram nos meses de setembro e outubro deste ano, prejudicando os moradores, o bem-estar social, a segurança pública, o comércio e a indústria local. Diante disso, foi instaurado o IC nº 001.10.2019, que visa apurar as responsabilidades pelas falhas no serviço, que tem caráter essencial, ou seja, sua interrupção coloca em risco iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui