
O estelionatário Márcio dos Santos, vulgo “Maranhão”, de 34 anos, foi apresentado na manhã de hoje, segunda-feira (08), acusado de usar o nome do empresário dono da rede de lojas “Ferragens Paraíba” para aplicar golpes em Manaus.
O golpista foi preso, em flagrante, por policiais da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), quando fazia a entrega de um caminhão contendo uma carga de três toneladas de material em uma casa no Monte das Oliveira, Zona Norte, na sexta-feira (05).
A prisão de Márcio dos Santos ocorreu a partir da denúncia do empresário dono da rede de lojas “Ferragens Paraíba” que compareceu a DERFD para dizer que uma pessoa estava usando seu nome para aplicar golpes na cidade.
Além da compra das três toneladas de material, Márcio comprou ainda 8 mil reais em pneus e os revendeu em Boa Vista (RR). O falsário, ainda segundo o delegado, emitia boletos de compras falsificadas e repassava cheques falsos usando o nome do empresário. Márcio foi autuado pelo crime de estelionato e será encaminhado a penitenciária.