Falta fiscais do trabalho e do MP na construção civil, diz vereador Sassá

Flagrante de obra sem segurança, feito pelo vereador Sassá - foto: divulgação

Sem a devida fiscalização dos órgãos do setor da construção civil, o que se verifica na cidade de Manaus são muitas construções de casas particulares e do comércio sendo feitas sem um mínimo de segurança para o trabalhador.

O flagrante dado pelo vereador e sindicalista Cícero Custódio (PT), o Sassá da Construção civil, mostra a irresponsabilidade dos construtores com a vida dos operários nas várias obras feitas em toda a cidade.

Flagrante de obra sem segurança, feito pelo vereador Sassá – foto: divulgação

Na foto, feita pelo vereador, aparecem trabalhadores há mais de 10 metros de altura, sem cinto de segurança, sem proteção, correndo sério risco de cair e se machucar. A grande maioria não tem plano de saúde e nem garantias de tratamento médico, em caso de queda.

Sassá disse que só em 2018, morreram quatro trabalhadores vítimas de obras que não oferecem segurança aos seus trabalhadores. “Falta fiscal na cidade”, denuncia ele.

Para o vereador, enquanto não tiver fiscalização rígida nas obras da construção civil em Manaus, vão continuar morrendo trabalhadores. Ou na pior da hipótese, com ferimentos graves. Ele vai continuar denunciando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui