Famílias do Educandos recebem cartões do ‘Auxílio Operação Cheia 2021’

Foto: Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária

Mais 433 cartões do “Auxílio Operação Cheia 2021” foram entregues, nesta terça-feira, 15/6, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, às famílias do bairro Educandos, zona Sul, afetadas pela cheia do rio Negro. A ação ocorreu na escola municipal Nazira Chamma Daou, também no Educandos.

Foto: Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária

“Estamos hoje aqui no Educandos fazendo a entrega para mais de 400 famílias. Essa semana estaremos em mais bairros de Manaus, que foram atingidos diretamente pela cheia. Ainda iremos à Betânia, Compensa, São Lázaro e outros. Lembrando que iremos chegar até as famílias da zona rural também”, afirma a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, que acompanhou os trabalhos.

O benefício ajudará as famílias na aquisição de remédios, comida e produtos de higiene pessoal. A renda também é um complemento do auxílio-aluguel no valor de R$ 300, pago pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Foto: Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária

Também foram entregues kits de roupas e calçados, que foram arrecadados na campanha “Desapego Solidário”.

Nesta quarta-feira, 16, a ação será feita em dois locais simultâneos. Das 8h às 12h, os cartões serão entregues no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Betânia. À tarde, a distribuição ocorrerá no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), no bairro Aparecida, das 14h às 17h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui