Famílias do Monte Horebe começam a ser atendidas pelo serviço social

Foto: Tácio Melo/Secom

Após a atuação das forças de segurança durante a desocupação do Monte Horebe, na zona norte de Manaus, as equipes da área social do Estado já iniciam o trabalho de identificação das famílias, que serão direcionadas para o Colégio Militar da Polícia Militar VI, no Viver Melhor, onde farão o cadastro social que vai definir soluções de moradia. O objetivo da ação é encaminhar a população que reside na área para moradia em condições dignas.


As casas dos moradores que passarem pela triagem social só serão demolidas assim que definida e acordada a solução de moradia. Outras edificações não residenciais e aquelas que estão desocupadas serão demolidas hoje.

Foto: Tácio Melo/Secom

As forças de segurança chegaram ao local por volta das 6h. Por volta das 8h, os moradores se encaminharam para as suas residências para que as equipes sociais possam iniciar o levantamento. As forças policiais permanecem no local para garantir a segurança das famílias e equipes sociais do Governo do Estado e Defensoria Pública (DPE-AM).

O atendimento social será realizado por 180 servidores, sob a coordenação das secretarias estaduais de Assistência Social (Seas), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Unidade de Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Defensoria Pública.

Artigo anteriorManaus FC é campeão do 1º turno do Campeonato Amazonense de Futebol 2020
Próximo artigoApuí e Borba vão receber ação de renegociação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui