Famílias prejudicadas pelas chuvas recebem benefícios da Prefeitura de Manaus

Foto: Marcely Gomes / Semasc

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), continua atuando na assistência às famílias atingidas pela chuva na semana passada. Nesta terça-feira, 25/1, foram atendidas famílias do bairro Nova Cidade e da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na zona Norte.

Foto: Marcely Gomes / Semasc

Até o momento, 135 famílias das comunidades Bairro Novo, Rio Piorini, Fazendinha, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e bairro Nova Cidade já foram beneficiadas com a entrega de colchões de casal e solteiro, cestas básicas e kits limpeza. Ao todo foram entregues 505 benefícios. As equipes da Semasc continuam nos bairros e comunidades, dando continuidade aos atendimentos.

Das famílias atendidas, 37 foram inseridas no programa Auxílio Aluguel, pois conforme avaliação feita pela Defesa Civil, as casas ofereciam risco aos moradores.

Foto: Marcely Gomes / Semasc

“Por determinação do prefeito David Almeida, estamos com as nossas equipes nos bairros e comunidades, atendendo aos moradores que sofreram perdas por conta das fortes chuvas e alagamentos. Muitos estão sendo referenciados para os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para que façamos o acompanhamento das famílias”, informa a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Para a moradora Ana Gleicy Brito, de 42 anos, o trabalho da prefeitura tem sido importante para as famílias. “Estou muito agradecida por tudo que fizeram por nós, pois estão nos dando todo o suporte. Foi muito triste o que aconteceu conosco, mas o atendimento está amenizando as perdas”, conclui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui