Fast e Nacional abrem a 2ª rodada do returno do Campeonato Amazonense Juniores

Amazonense Juniores agita o sábado/Foto: Mauro Neto/Sejel

Um quer se manter na liderança isolada, outro quer ficar entre os quatro primeiros. É com esse cenário que Fast e Nacional abrem com estilo a 2ª rodada do returno do Campeonato Amazonense Juniores de Futebol 2017, neste sábado(15), a partir das 15h, no Estádio Carlos Zamith, no Coroado. Além do clássico, mais três partidas complementam a rodada do Barezinho, que tem o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Tradicionalmente conhecido como Pai e Filho, Fast e Nacional irão entrar em campo com o único objetivo dos três pontos. O time fastiano, líder isolado com 21 pontos, quer deslanchar ainda mais na competição e garantir a sua vaga nas semifinais com antecedência. Já o Naça, atualmente em 4º lugar, quer se manter entre os quatro melhores para também disputar o mata-mata.

Amazonense Juniores agita o sábado/Foto: Mauro Neto/Sejel

O técnico do Fast, Darlan Borges, espera uma partida difícil, mas confia no desempenho da sua equipe para sair com a vitória e se consolidar mais na liderança.

“Teremos um clássico pela frente, um jogo super difícil, mas o time vem apresentando um bom futebol. Então, o time está completo, inteiro e vamos em busca de mais uma vitória diante do Nacional”, explica Darlan, ressaltando que no último clássico o Fast venceu o Naça por 4 a 2.

Em um outro jogo importante da rodada, Cliper e Princesa se enfrentam no Ismael Benigno, no bairro São Raimundo, com propostas diferentes. O Tubarão do Norte, vice-líder, quer diminuir a diferença de seis pontos em relação ao Fast. Já o time amarelo e dourado, na quinta colocação, mira uma vaga na zona classificatória. Para isso, precisa torcer para que o Nacional seja derrotado pelo líder. O jogo começa a partir das 15h.

Também na Colina, o Holanda enfrenta o lanterna Manaus, a partir das 17h, com chances de ficar em quarto lugar nesta rodada. Para isso, precisa vencer o Gavião do Norte, que soma apenas 4 pontos em 24 disputados e secar o Nacional diante do Fast.

Amazonense Juniores agita o sábado/Foto: Mauro Neto/Sejel

No fechamento da rodada, Tarumã e Rio Negro jogam no Carlos Zamith às 17h com ambos os times precisando da vitória. Na penúltima colocação om 8 pontos, o Lobo do Norte quer se aproximar do pelotão e terá pela frente o Galo, que tem um dos melhores ataques da competição.

Jogos da 2ª rodada do returno

Nacional x Fast, no Estádio Carlos Zamith, às 15h;

Tarumã x Rio Negro, no Estádio Carlos Zamith, às 17h;

Cliper x Princesa, no Estádio Ismael Benigno, às 15h;

Manaus x Holanda, no Estádio Ismael Benigno, às 17h

Artigo anteriorMoradores do Prosamim participam de oficina de arborização e paisagismo
Próximo artigoCerca de 200 presos serão indiciados por massacre no Compaj

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui