Fast estreia contra o Ferroviária (SP), na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foto: Divulgação/ Faar

Nesta terça-feira (03/01), o Nacional Fast Clube estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior.


O time amazonense enfrenta o Ferroviária (SP), às 18h30 (horário local), no Estádio Adhemar Pereira de Barros, em Araraquara, município de São Paulo.

O clube recebeu apoio do Governo do Amazonas com passagens aéreas, ida e volta, para 22 jogadores, um investimento acima de R$ 112 mil.

A equipe amazonense está na chave 12 e na próxima sexta-feira (06/01), já enfrenta o Corinthians e na segunda-feira (09/01), o adversário será o time Zumbi de Alagoas. A Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 times e mais de 3.500 jovens, em busca do título de campeão na competição de base mais importante do país.

Foto: Divulgação/ Faar

Para o zagueiro, Marcos Cordeiro, a competição é uma oportunidade única em sua carreira. “É muito importante para nós jogadores saber que o governo está com a gente, o apoio com as passagens foi fundamental. Treinamos forte e estamos com as melhores expectativas para essa competição, que é uma vitrine para nossa modalidade, enfrentaremos grandes times, mas iremos em busca desse título”, comentou o atleta do Fast.

Divididos em 32 grupos de quatro times, a Copinha terá sete fases. Na primeira fase se classificam as duas melhores equipes de cada chave, encerrando os jogos no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, que tem início no próximo dia 12, a competição é disputada em jogos eliminatórios com disputa de pênaltis em caso de empate. A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.

Foto: Divulgação/ Faar

A iniciativa faz parte do projeto Voo Campeão, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o qual viabiliza aos esportistas amazonenses participarem de competições nacionais e internacionais. Integrado ao Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), as passagens foram cedidas pela Agência de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

Artigo anteriorFamília é feita refém e vivem momentos de terror nas mãos dos criminosos
Próximo artigoCasal em moto escapa da morte após cair próximo de rodas de caminhão no V8

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui