

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), deu as boas-vindas, ontem (03), aos 39 novos pesquisadores selecionados através do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic), edição 2016-2017.
São acadêmicos de diversas áreas e instituições de ensino superior, que desenvolverão, ao longo dos próximos 12 meses, trabalhos relacionados à oncologia, com o principal objetivo de levantar indicadores e gerar resultados para a melhoria da atenção ao paciente com câncer.
Nos dias 05 e 11, as 40 pesquisas realizadas no âmbito da instituição, na edição lançada em 2015, terão os resultados finais apresentados à banca de doutores convidados pela FCecon. Os especialistas avaliarão as metodologias adotadas e os critérios científicos dos projetos, executados com o acompanhamento e a orientação de mestres e doutores da unidade hospitalar.
Segundo a diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação, Kátia Luz Torres, o próximo passo será a publicação dos trabalhos em revistas da área, possibilitando a disseminação do conhecimento. O Paic-FCecon recebe o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam), órgão fomentador no âmbito estadual.