
As convenções partidárias será amanhã (16), mas as composições das chapa mais comentadas e esperadas nos últimos dias, vazaram hoje (15), no final da tarde. O cerco está fechado e resta ao eleitor decidir se são eles ou outros candidatos de outras composições a serem escolhidos nessas eleições suplementares.
De um lado, Amazonino Mendes (PDT) aceitou as argumentações de Chiquinho Garcia e vai anunciar nessa sexta feira, que a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) será a sua vice nas eleições suplementares.

Do outro lado, foi confirmado, depois desconfirmado e confirmado novamente a chapa Eduardo Braga (PMDB) e Marcelo Ramos (PR) como candidato a vice-prefeito.
Tudo isso acontecendo, em função da derrapada do senador Omar Aziz (PSD) em não apoiar o seu colega de partido e governador do Amazonas, David Almeida e optar por Amazonino Mendes, sem ter o direito de indicar o Vice.
Omar agora está isolado, dentro de um grupo, do qual ele havia saído (brigado) nas eleições municipais de 2014. Ele terá que engolir o prefeito Arthur Neto (PSDB), a própria Rebecca Garcia na qual deu pernada, até hoje lembrada nos meios políticos e, outros desafetos.
Mas ainda pode haver surpresas de última hora. Eles, os velhos caciques dão as cartas e a nova geração de políticos, infelizmente, tem que aceitar os acertos. Estão amarrados.