1ª Parada Gay em Iranduba – por Paulo Onofre

A exemplo de Manaus, pode acontecer uma grande parada gay em Iranduba, para alavancar o turismo.

Um rapaz de aproximadamente 40 e poucos anos, cabelos grisalhos compridos, brincos , sobrancelhas pintadas e vestia um roupa um tanto quanto extravagante para os padrões convencionais.
Quando se aproximou de mim disse: parece que o senhor não está me reconhecendo, eu era do PDT, na época que o Adamor Guedes foi fundador da Associação dos Gays Lésbicas e Travestis e Simpatizantes.


A exemplo de Manaus, pode acontecer uma grande parada gay em Iranduba, para alavancar o turismo.

Tenho acompanhado seu Paulo, através da internet “face” sua luta em Iranduba contra a corrupção, parabéns, mas o motivo de eu, estar aqui lhe importunando e o seguinte: junto com um grupo de amigos, estamos pensando em fazer uma Associação dos Gays Lésbicas e Travestis e Simpatizantes em Iranduba.

“Nesta associação, não seria somente composta por rapazes alegres de Manaus, como também de Iranduba”, disse.
E quem sabe faremos a I -PARADA GAY DE IRANDUBA. Agora, vou lhe fazer um pedido, que o senhor fizesse a ponte para falarmos com o prefeito Chico Doido.

Bem, sou a pessoa menos indicada para fazer isso, mas faço uma sugestão: marque uma reunião com o prefeito, com o Chefe de Gabinete do prefeito, que por certo ele deve atendê-lo ou atendê-las.

Foi quando o rapaz disse que queria conseguir o prefeito Chico Doido, uma área na cidade para fazer um balneário, tendo como clientes principal o público gay.

Iranduba pode ter balneários, culinária e atrativos … tudo destinado ao público gay.

Este local, funcionará como uma casa de eventos não somente para os gays, mas, para todos aqueles que quiserem frequentar o local. O que o senhor acha da ideia? Disse, formidável, então vá lá e fale com o prefeito Chico Doido.

Mas, quando fores te reunir com o Chefe do Executivo Municipal de Iranduba, me avise, que vou convidar a imprensa de Manaus, para acompanhar este encontro histórico. E acrescentei, por certo a sua ideia vai alavancar o turismo no município, uma vez que a população gay, cresce a olhos vistos não somente no Brasil, em Manaus como também no Iranduba.

Cumprimentei o rapaz, e lhe dei meu cartão, e me coloquei a disposição para ajuda-lo dentro da medida do possível. Dirigia meu carro para casa, e no trajeto pensava, uma coisa que aprendi ao longo de quarenta anos de militância política, foi respeitar todos aqueles que tem pensamento diferente dos meus, Seja eles quem forem, pois todos nós somos filhos de Deus.

Programador cultural e colunista, Paulo Onofre.

 

 

 

 

 

*Paulo Onofre é animador cultural e assessor parlamentar

Artigo anteriorFechou o cerco ao eleitor: Eduardo e Marcelo, Amazonino e Rebecca
Próximo artigoOnde há fumaça há fogo: David Almeida ainda pode ser candidato do PSD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui