‘Feirantes precisam ser respeitados’, diz deputada na Assembleia Legislativa

Feirantes atuando em feiras sem estruturas/Foto: Divulgaçao
Feirantes atuando em feiras sem estruturas/Foto: Divulgaçao
Feirantes atuando em feiras sem estruturas/Foto: Divulgaçao

Em pronunciamento feito ontem (10), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Conceição Sampaio (PP) saiu em defesa dos feirantes, lembrando que “esses trabalhadores exercem um papel extremamente importante na capital e no interior amazonense”. Ela solicitou do Executivo Municipal que foque sua atenção para esses profissionais que trabalham em feiras e mercados, locais que geram emprego e renda para a população.

Na opinião de Conceição Sampaio, a atividade do feirante precisa ser respeitada, com espaços adequados e estruturados para que esses trabalhadores possam oferecer produtos de qualidade. “As pessoas saem de suas casas aos domingos para tomar café com a família, fazer a feira da semana e precisam encontrar esses espaços bem estruturados”, disse.


Conceição Sampaio defende que Poder Público municipal tenha uma gestão público-administrativa capaz de oferecer aos feirantes um ambiente capaz de oferecer bem estar aos visitantes e a quem trabalha. “Se trata de uma atividade que passa de pai para filho, de mãe para filho, que defendem melhor estrutura para trabalhar”, mencionou, apontando como exemplo a Feira da Glória, em um bairro (de mesmo nome) tradicional de Manaus, na zona Oeste, cujos feirantes estão entregues à própria sorte.

Em aparte, o deputado Marco Antonio Chico Preto (PMN) também cobrou a prestação de um serviço público importante para a cidade de Manaus que é a organização de feiras e mercados. O deputado lembrou que os feirantes da cidade estão assombrados com uma possível privatização por parte da Prefeitura de Manaus.

Setor primário

Conceição Sampaio destacou o trabalho da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) quem vem fazendo uma atividade de suma importância no Estado. “A Assembleia está dando uma grande contribuição, por meio de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), do deputado Luiz Castro (PPS), que inclui um capítulo inteiro na Constituição Estadual a respeito do cooperativismo, que cresce a olhos vistos no País e no Amazonas”, frisou.

Artigo anteriorRecomeçam as buscas a soterrado por deslizamento em mina
Próximo artigokarateca busca medalha de ouro em competição nacional, no Rio de Janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui